Devido ao desafio imposto pelo Covid-19, sem precedentes na história recente mundial e que envolve a desaceleração econômica e consequente efeitos na indústria de aço, a NLMK decidiu intensificar ações nas áreas de sustentabilidade e inovação.

Na avaliação da empresa, ser sustentável dentro do setor siderúrgico cada vez mais competitivo requer criatividade e inovação das ações em relação ao meio ambiente e ao desenvolvimento da sociedade. “A sustentabilidade também se refere à saúde financeira da instituição, que é o pilar do desenvolvimento econômico. Hoje em dia há uma série de abordagens para incentivar a inovação para a sustentabilidade dentro das organizações”, diz Paulo Seabra, diretor geral da NLMK South America Sales.

Segundo a NLMK, algumas estimativas preveem queda de 20% no consumo aparente do aço em 2020. Além disso, a siderurgia deverá ser impactada também pela escassez de matéria prima gerada pela interrupção na produção de mineradoras ao redor do mundo.

“O Grupo NLMK estabelece metas desafiadoras, que incluem alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável e contribuir para a conservação ambiental e o bem-estar da comunidade, sempre alinhados aos interesses econômicos de longo prazo”, reitera o diretor.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!