Empresa

BMW prorroga paralisação na fábrica de motos em Manaus

Retorno do trabalhadores, previsto para a próxima semana, só será em 18 de maio

Diante do quadro crítico da pandemia do Covid-19 em Manaus, AM, a indústria de motocicletas lá instalada vem adiando ao máximo o retorno ao trabalho de seus empregados. Após a Honda anunciar a prorrogação do período de suspensão de suas atividades, agora é a vez de a BMW tomar a mesma medida, “com foco na saúde e segurança de todos os colaboradores, parceiros e fornecedores”, conforme nota divulgada pela empresa nesta quinta-feira, 30.

A volta dos trabalhadores, que seria na próxima segunda-feira, 4, foi adiada para o dia 18 de maio. Segundo a BMW, a medida é uma ação extra na contingência contra o avanço da Covid-19 no estado do Amazonas. Os colaboradores cumprirão o acordo para a compensação de horas a partir do dia 4, quando voltariam de férias coletivas.

LEIA MAIS

Moto Honda reprograma volta da produção para 18 de maio

Paralisação atinge 60% da indústria de motos

A fabricante informa ainda que a decisão não prejudica a venda dos produtos BMW Motorrad e nem a entrega de peças para a sua rede de concessionários no Brasil. Além disso, comunica que segue orientando seus funcionários, revendas e clientes a intensificar as ações de higienização e preventivas para a proteção de todos.

“Mesmo no período de afastamento, mensagens de saúde e segurança são enviadas constantemente aos colaboradores. O conteúdo abrange desde dicas de como higienizar compras da maneira correta, alternativas para a prática de exercícios em casa e até a utilização correta de máscaras, dentre outros temas”, conclui nota da BMW.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás