Empresa

Honda estende paralisação em Manaus por mais uma semana

É a segunda vez que a empresa adia a volta ao trabalho

O crescente número de contaminados pelo coronavírus no Amazonas forçou, mais uma vez, a Moto Honda da Amazônia a prorrogar a paralisação de sua fábrica localizada no Polo Industrial de Manaus. O retorno às atividades estava previsto para o próximo dia 18 e foi adiado em uma semana, para a segunda-feira, 25.

Esta é a segunda vez que a empresa estende a a interrupção, que começou em 27 de março. Inicialmente, a ideia era  voltar a produzir em 4 de maio.

“A decisão prioriza a saúde e segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde”, afirmou a  montadora, responsável por cerca de 80% da produção brasileira de motocicletas.

Mesmo com o adiamento, a Honda afirma que a retomada da produção será gradual, com adoção de protocolos que garantam a segurança do trabalhadores, cuja maior parte segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso por meio da Medida Provisória 936/2020.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás