APaccar concedeu à Wabco seu prêmio de qualidade referente a 2019. As operações da Polônia, Alemanha e Brasil da sistemista compuseram restrito grupo de fornecedores reconhecidos  por excederem os padrões propostos pela fabricante de caminhões de apenas 10 PPM — dez peças fora de confomidade por milhão.

A Wabco ostentou apenas um dígito durante o período de doze meses avaliado. A operação brasileira, cuja fábrica está localizada em Sumaré, SP, foi mais além e não teve registro de nem mesmo uma peça com defeito, chegando assim a zero PPM. Mas o prêmio da fabricante de veículos comerciais leva em conta também prazos de entrega e índices de melhoria contínua.

A Paccar é cliente da Wabco na Europa, Oriente Médio, África e Américas. Recebe tecnologias e sistemas de frenagem, gerenciamento de ar, automação de transmissão e mitigação de colisões, além de controles de estabilidade e de cruzeiro adaptativo, dentre outros produtos destinados a aprimorar a segurança e eficiência dos veículos.

Fundada há 150 anos e com quadro atual próximo de 16 mil funcionários, a Wabco está presente em cerca de 40 países, fornecendo sistemas para caminhões, ônibus e implementos, além de serviços de gerenciamento de frota e digitais que contribuem para a eficiência comercial. Em 2018,  faturou perto de US$ 3,8 bilhõesem todo o mundo.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!