A Triumph lançou nesta quarta-feira, 17, a Tiger 900, modelo que substitui a Tiger 800, principal produto da marca no mercado brasileiro até hoje, responsável pela maioria das vendas. A exemplo da antecessora, a nova moto é fabricada na planta de Manaus, AM.

A novidade chega em boa hora. A pandemia fez o mercado interno de motos despencar 34% até maio e foi ainda mais prejudicial aos negócios da marca inglesa. A Triumph vendeu apenas 1,2 mil motos de janeiro a maio, 40% abaixo do registrado em igual período do ano passado.

“ O Brasil é o maior consumidor da linha Tiger 800 no mundo, entre todas as nossas subsidiárias”, enfatiza Renato Fabrini, diretor geral da Triumph, que recorda que o modelo lançado em 2010 foi líder do segmento Adventure de porte médio durante vários anos aqui.

A Tiger 900, assim, terá papel preponderante no mix de vendas. Para isso, debuta na rede de 18 concessionárias com duas versões imediatamente: 900 GT Pro e 900  Rally Pro, com preços promocionais de R$ 58 mil e R$ 60 mil, respectivamente.

A Triumph adianta que somente 70 unidades serão comercializadas por esses valores e que, mesmo sem revelar com qual porcentual, aumentará os preços a partir de julho.

Anúncio

A diferença entre as duas versões, diz a fabricante, está em alguns aspectos técnicos condizentes com a proposta de uso: a Rally Pro é mais adequada para percursos off-road e a GT Pro tem perfil voltado para viagens de longa distância e mais on-road.

LEIA MAIS

→ Em maio, 80% dos fabricantes de motos voltaram a produzir

Com relação à Tiger 800, diz a montadora, a 900 é totalmente modificada, a começar pelo motor de 900 cc e 95 cv, além do acabamento e tecnologias. A GT Pro, por exemplo, tem suspensão traseira eletronicamente ajustável.

A 900 tem um novo chassi, é 5 kg mais leve do que a 800 e oferece nove níveis de controle de amortecimento e seis modos de pilotagem, variando do mais confortável ao mais esportivo

Ajustes e informações são exibidos em tela de sete polegadas que permite conexãoBluetooth com o telefone celular , o que permite atender chamadas telefônicas, selecionar músicas e navegar pela internet ou controlar uma câmera.


Foto: Divulgação