Empresa

Caoa volta a produzir em Anápolis

No segmento de automóveis e comerciais leves, só a Honda não retomou atividades ainda

Com atividades paralisadas desde 23 de março, a Caoa está entre as montadoras que decidiram retomar atividades esta semana. A fábrica de Anápolis, GO, voltou a produzir na segunda-feira, 22, mesmo dia em que Ford, Nissan e Toyota reiniciaram operações em Camaçari, BA, Resende, RJ, e no interior paulista, respectivamente.

A PSA voltou na terça-feira, 23, e a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, General Motorsagora a única montadora de automóveis paralisada no País é a Honda, que prevê reiniciar produção em 13 de julho.

Ao revelar o retorno das atividades no interior goiano, a Caoa destacou uma série de medidas adotadas para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores. Dentre elas, a medição da temperatura antes do acesso dos funcionários à fábrica e a entrega diária de máscaras protetivas, uma para cada parte da jornada, com especificações recomendadas pela Anvisa.

“Desde o início da pandemia a Caoa esteve 100% empenhada na contenção da propagação da Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”, comenta Mauro Correia, CEO da empresa. “Trabalhamos junto com nossos fornecedores buscando minimizar impactos em nossa cadeia produtiva e obedecendo todos os protocolos estabelecidos pelo governo. Nesse retorno, trabalhamos em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e estamos seguindo todas as normas estipuladas pelas organizações de saúde, readequando nossa planta e, em muitos casos, tomando providências que extrapolam as recomendações de segurança”.

LEIA MAIS

Toyota, Ford, Nissan e PSA retomam produção

Honda adia retomada da produção para o dia 13 de julho

Os principais espaços de concentração e acesso à unidade de Anápolis receberam demarcações para que sejam mantidas o distanciamento mínimo necessário. Para utilização do transporte fretado fornecido pela empresa será necessária a utilização de máscaras e a entrada no ônibus só será permitida após a medição de temperatura. Os veículos estão sendo higienizados a cada viagem e tendo a quantidade de usuários reduzida  para garantir o distanciamento necessário.


Foto: Divulgação/Caoa

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Shark é o tiro n’água da BYD no Brasil

Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos

% dias atrás

Fenabrave espera público recorde na 34ª edição do seu encontro anual

O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…

% dias atrás

BMW inicia pré-venda do novo iX3 no Brasil

Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…

% dias atrás

O mercado vai crescer. Mas isso não significa que haverá espaço para todos.

Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…

% dias atrás

Financiamento de veículos tem melhor primeiro semestre em 18 anos, aponta B3

Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…

% dias atrás

Pablo Di Si vai para a Stellantis como responsável mundial de desempenho

Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo

% dias atrás