Empresa

Mercedes-Benz inicia 2º turno na produção de caminhões

Objetivo é garantir distanciamento social e atender pedidos específicos de clientes do transporte

Com a finalidade de atender pedidos específicos de clientes da área de transporte e também ampliar o distanciamento social dentro da empresa como reforço às medidas de prevenção à Covid-19, a Mercedes-Benz retomou nesta quarta-feira, 1, o 2º turno na produção de caminhões em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A decisão se dá na mesma data em que a primeira turma de colaboradores que estava em lay-off retorna à produção, enquanto boa parte da que estava trabalhando desde maio entra em regime de suspensão temporária de contrato de trabalho, conforme acordo assinado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em abril.

“Com essa programação, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento”, explica Fernando Garcia, vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender encomendas específicas de clientes de caminhões”.

LEIA MAIS

Karl Deppen assume presidência da Mercedes-Benz

Mercedes-Benz do Brasil fornecerá chassi para o Vietnã

Menos afetado que o do segmento de leves, o mercado de veículos pesados manteve demanda neste período de crise por conta das entregas de insumos na pandemia, assim como pela maior movimentação no ramo do agronegócio e também em mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos. E são essas aplicações que têm gerado esses novos pedidos de produtos da marca alemã.

“Com as atuais condições de trabalho, higiene e segurança nas áreas produtivas e com a nova organização de turnos, temos convicção que conseguiremos um ambiente de trabalho ainda mais adequado para enfrentar as atuais adversidades e seguirmos em frente, protegendo a saúde de nossos colaboradores”, enfatiza Garcia.

A turma que está retornado de lay-off permanecerá em atividades até 31 de agosto. A Mercedes-Benz lemba que desde o início da pandemia vem adotando diversas medidas de higiene e segurança, como a construção de um ambulatório de campanha para tratamento específico de funcionários com sintomas do coronavírus na fábrica de São Bernardo do Campo, medições de temperatura, distribuição de máscaras e cuidados especiais com transporte na ida e na volta ao trabalho.

Além disso, a fim de evitar aglomerações, os funcionários de atividades administrativas continuam, na grande maioria, em home office.


Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás