A partir de 1º de julho a sala da presidência no sexto andar do prédio administrativo da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP) tem novo ocupante. Karl Deppen assumiu oficialmente os cargos de presidente e CEO América Latina da fabricante após saída de Philipp Schiemer, depois de sete anos à frente da empresa, para ocupar o posto de CEO da Mercedes-AMG, na Alemanha.

Deppen integra os quadros do Grupo Daimler desde 1990. Liderou equipes nas áreas de Compras, Logística, Operações e Controlling com foco em veículos comerciais em mercados como Estados Unidos, Turquia e Japão.

Entre 2011 e 2014, o executivo foi responsável pela capacitação de talentos de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de se tornar CFO do Grupo Daimler na China. Antes assumir a operação brasileira, atuou vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

“Karl Deppen é um líder com um posicionamento muito amplo e uma vasta experiência no segmento de veículos comerciais, incluindo internacionalmente. Com o Deppen no comando, sabemos que nossa divisão brasileira está nas melhores mãos”, disse em nota Stefan Buchner, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira.

Deppen assume a empresa como líder de vendas de veículos comerciais e em momento em que aplica ciclo de investimento de R$ 2,4 bilhões até 2022. Recurso que já resultou em fábricas atualizadas e novos produtos, como o novo Actros, além de construção de um Campo de Provas voltado para veículos comerciais, em Iracemápolis (SP).

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz Trucks nomeia nova chefe mundial

→Schiemer comandará Mercedes-AMG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!