Empresa

Volvo Car cria nova área com foco em estratégias digitais

Dentre as mudanças na diretoria da empresa, Robson Gomes assume o Consumer Enterprise Digitale 

A partir das medidas de isolamento impostas pela pandemia da Covid-19, todas as montadoras de automóveis aceleraram projetos de venda e de relacionamento on line com seus parceiros e clientes. Nessa nova linha de atuação, a Volvo Car do Brasil acaba de anunciar mudanças em suas diretoria e a criação do Consumer Enterprise Digitale, uma nova área de negócios com foco justamente em estratégias digitais e relações com os clientes.

O presidente da Volvo Car Brasil e América Latina, Luis Rezende, explica que as mudanças reforçam o Brasil como peça central da região na gestão do Latam Hub. A operação latino-americana está baseada em São Paulo e os executivos seguem com o desafio de fortalecer a rede de concessionárias, aprimorar os serviços de pós-venda e garantir um crescimento promissor e sustentável nos países da região.

“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso, sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria a fim de aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover a rotação de trabalho, expandir a expertise interna, além de implementar a eletrificação e o Direct Way to Consumer (caminho direto com o consumidor) de forma acelerada”, comenta Resende.

Com grande experiência em tecnologia e gerenciamento de produtos, Robson Gomes foi escolhido para comandar o Consumer Enterprise Digitale “Temos  o objetivo de ter um relacionamento direto com o consumidor a partir do desenvolvimento de ferramentas e canais digitais”, informa o executivo, que nos últimos 15 anos esteve envolvido na criação de diferentes produtos e tecnologias para o Brasil, além de atuar em outros países da América Latina e Europa, sempre com foco em inovação.

LEIA MAIS

João Oliveira retorna ao comando da Volvo Cars no Brasil

Volvo Cars lança mais duas versões híbridas plug-in no País

Dentre outras mudanças, Marcelo Kronemberger, na Volvo Car desde 2012, assumiu a posição de Vendas e Planejamento no Latam Hub. Tarciso Triviño, na empresa jhá 5 anos, é o novo diretor-gerente para os mercados importadores no lugar de Kronemberger.

André Bassetto, por sua vez, passa a ocupar o cargo de diretor de atendimento ao cliente e produto para o Latam Hub e Brasil, enquanto Rafael Ugo ocupará a posição de marketing e comunicação, que acumulará com o cargo de inteligência de mercado e experiência do cCliente. Ele assume no lugar de Christopher Dahlin, que retorna para a Suécia.


Foto: Divulgação/Volvo Car

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Abril supera 207 mil veículos vendidos, melhor resultado mensal de 2024

Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano

% dias atrás

VW Polo lidera em abril e desbanca Fiat Strada também no ano

Foram 12.434 emplacamentos no mês e 39.697. Marca alemã também é líder no segmento de…

% dias atrás

Honda anuncia recall de 35,8 mil veículos

Atendimento para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível começa dia…

% dias atrás

Fiat faz parceria comercial com a New Holland

Anunciada na Agrishow 2024, ação promove a marca no universo agro

% dias atrás

Carlos Tavares já comanda a FPT Industrial na América Latina

Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália

% dias atrás

Só 21% dos motoristas abastecem com etanol

Pesquisa da Webmotors mostra que a maioria, 57%, prefere gasolina, sendo 41% a comum e…

% dias atrás