Indústria

Marcopolo venderá pneus Dunlop em todo o País

Parceria entre as duas empresas abrange lojas físicas e também negócios online

A partir deste mês de agosto, toda a rede de representantes Marcopolo e Neobus, assim como os concessionários Volare de todo o País, passam a oferecer aos seus clientes a linha completa de pneus Dunlop. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta segunda-feira, 3, e reforça negócios iniciados em abril, quando a fabricante de pneus passou abastecer a linha de montagem da Volare.

“A parceria reforça o compromisso da Marcopolo com os nossos valores de satisfação dos clientes e de estreito relacionamento com a nossa rede de representantes e concessionários. Permite aumentar o nosso portfólio de produtos, principalmente neste momento mais restritivo do mercado, devido à crise da Covid-19”, comenta Carlos Tonietti, gerente comercial de pós-venda da Marcopolo.

Além das vendas pelas lojas físicas em todo o País, a parceria também abrange a plataforma Marcopolo Parts, maior site de peças de ônibus do Brasil. “Desde o lançamento da Marcopolo Parts, o nosso compromisso é oferecer neste marketplace toda a gama de peças de carroceria e chassi de ônibus, permitindo ao cliente encontrar tudo o que precisa para seu veículo”, explica Tonietti.

LEIA MAIS

Marcopolo faz novo negócio externo com BioSafe

Dunlop acerta primeiro fornecimento OEM para ônibus na AL

Marca pertencente ao grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop atende a linha de produtos da Volare desde abril com o pneu de carga SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto é que iniciou a parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original e agora a estendemos para o pós-venda. Nosso objetivo é continuar desenvolvendo novos projetos em conjunto com nossa rede de distribuidores oficiais para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.


Foto: Divulgação/Marcopolo/ Agência Ezoom

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás