Parceria entre as duas empresas abrange lojas físicas e também negócios online
A partir deste mês de agosto, toda a rede de representantes Marcopolo e Neobus, assim como os concessionários Volare de todo o País, passam a oferecer aos seus clientes a linha completa de pneus Dunlop. A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta segunda-feira, 3, e reforça negócios iniciados em abril, quando a fabricante de pneus passou abastecer a linha de montagem da Volare.
“A parceria reforça o compromisso da Marcopolo com os nossos valores de satisfação dos clientes e de estreito relacionamento com a nossa rede de representantes e concessionários. Permite aumentar o nosso portfólio de produtos, principalmente neste momento mais restritivo do mercado, devido à crise da Covid-19”, comenta Carlos Tonietti, gerente comercial de pós-venda da Marcopolo.
Além das vendas pelas lojas físicas em todo o País, a parceria também abrange a plataforma Marcopolo Parts, maior site de peças de ônibus do Brasil. “Desde o lançamento da Marcopolo Parts, o nosso compromisso é oferecer neste marketplace toda a gama de peças de carroceria e chassi de ônibus, permitindo ao cliente encontrar tudo o que precisa para seu veículo”, explica Tonietti.
LEIA MAIS
→Marcopolo faz novo negócio externo com BioSafe
→Dunlop acerta primeiro fornecimento OEM para ônibus na AL
Marca pertencente ao grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop atende a linha de produtos da Volare desde abril com o pneu de carga SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular.
“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto é que iniciou a parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original e agora a estendemos para o pós-venda. Nosso objetivo é continuar desenvolvendo novos projetos em conjunto com nossa rede de distribuidores oficiais para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Foto: Divulgação/Marcopolo/ Agência Ezoom
Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…
Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…
Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas
A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…
Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga
SUV de 7 lugares da Chevrolet será oferecido em versão única