Com ciclo 100% online de aquisição de carro novo, primeiros 100 compradores receberão benefícios especiais
Diante do aumento da busca de produtos via internet a partir das medidas de isolamento impostas pela Covid-19, a Nissan acaba de lançar uma loja virtual com ciclo 100% online de compra de carro novo. O produto que inaugura a iniciativa é o Versa V-Drive 1.0, que será comercializado em versão única e exclusivamente por esse sistema.
O modelo custa a partir de R$ 57.990 e os 100 primeiros compradores terão vantagens exclusivas, como as três primeiras revisões gratuitas, tanque cheio (R$ 200) e 120 dias de carência para realizar o pagamento da 1ª parcela do financiamento, dentre outras.
Apesar de várias marcas estarem utilizando processos virtuais para a venda de seus veículos, o diretor sênior de maketing e vendas da Nissan Brasil, Tiago Castro, diz que a loja virtual da marca – loja.nissan.com.br –, que entrou no ar no início da tarde desta segunda-feira, 17, inova ao permitir a compra em jornada 100% online.
“É uma ferramenta inovadora no mercado nacional e uma das mais avançadas mundialmente da Nissan”, comenta o executivo. “É possível rer informações do modelo, configurar a opção de sua conveniência, definir o modo de pagamento, escolher a concessionária de retirada, concluir a compra, receber a nota fiscal e acompanhar o status do processo online até ser avisado da chegada do carro na loja para buscá-lo”.
Ao comentar que a empresa já vinha investindo forte em relacionamento via internet com seus clientes, Castro diz que o lançamento da loja virtual não é um oportunismo. “Mas com certeza chega num momento oportuno, visto que entre abril e julho o movimento nas concessionárias caiu 80%, enquanto o tráfego em nosso site cresceu 20%”.
A Nissan divulgou na semana passada material sobre a chegada do Drive-V nas concessionárias da rede, mas com preços e versões apenas da motorização 1.6. Os detalhes da versão com motor 1.0 de 12 válvulas, que gera 77 cv, só foram reveladas nesta segunda-feira junto com a apresentação da loja virtual, feita por meio de entrevista online.
LEIA MAIS
→V-Drive 1.6 chega na rede Nissan com preço a partir de R$ 61 mil
→Nissan demite 398 funcionários dois dias antes de retomar produção
→Nissan oferece agendamento de test drive por WhatsApp
Configuração renovada do antigo Versa – a nova geração será importada do México a partir do último trimestre do ano – o Drive-V tem por objetivo ampliar a gama de oferta de produtos da marca. Segundo o diretor da montadora, a empresa está apostando que a motorização 1.6 terá maior demanda do a 1.0, mas não revelou volumes programados de venda.
A empresa não descarta colocar novos modelos na plataforma da loja virtual, mas por enquanto o projeto limita-se à versão de entrada, a 1.0, do Drive-V. O projeto foi desenvolvido em parceria com a VTEX e conta com soluções digitais de pagamentos e financiamentos de veículos do Itaú Unibanco. De acordo com a montadora, quem quiser utilizar outra instituição financeira terá a opção de pagamento via boleto.
Rafael Forte, presidente da VTEX no Brasil, comenta que o consumidor vai encontrar uma página muito fácil de navegar. “Estamos contribuído diretamente para a transformação e adequação do e-commerce diante da pandemia”, destaca o executivo. “Estamos olhando para o futuro e, por isso, fazer parte desse projeto junto com a Nissan é um marco para a empresa”.
Foto: Divulgação/Nissan
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.