Produto

Nissan lança loja virtual para venda do Drive-V 1.0

Com ciclo 100% online de aquisição de carro novo, primeiros 100 compradores receberão benefícios especiais

Diante do aumento da busca de produtos via internet a partir das medidas de isolamento impostas pela Covid-19, a Nissan acaba de lançar uma loja virtual com ciclo 100% online de compra de carro novo. O produto que inaugura a iniciativa é o Versa V-Drive 1.0, que será comercializado em versão única e exclusivamente por esse sistema.

O modelo custa a partir de R$ 57.990 e os 100 primeiros compradores terão vantagens exclusivas, como as três primeiras revisões gratuitas, tanque cheio (R$ 200) e 120 dias de carência para realizar o pagamento da 1ª parcela do financiamento, dentre outras.

Apesar de várias marcas estarem utilizando processos virtuais para a venda de seus veículos, o diretor sênior de maketing e vendas da Nissan Brasil, Tiago Castro, diz que a loja virtual da marca – loja.nissan.com.br –, que entrou no ar  no início da tarde desta segunda-feira, 17, inova ao permitir a compra em jornada 100% online.

“É uma ferramenta inovadora no mercado nacional e uma das mais avançadas mundialmente da Nissan”, comenta o executivo. “É possível rer informações do modelo, configurar a opção de sua conveniência, definir o modo de pagamento, escolher a concessionária de retirada, concluir a compra, receber a nota fiscal e acompanhar o status do processo online até ser avisado da chegada do carro na loja para buscá-lo”.

Ao comentar que a empresa já vinha investindo forte em relacionamento via internet com seus clientes, Castro diz que o lançamento da loja virtual não é um oportunismo. “Mas com certeza chega num momento oportuno, visto que entre abril e julho o movimento nas concessionárias caiu 80%, enquanto o tráfego em nosso site cresceu 20%”.

A Nissan divulgou na semana passada material sobre a chegada do Drive-V nas concessionárias da rede, mas com preços e versões apenas da motorização 1.6. Os detalhes da versão com motor 1.0 de 12 válvulas, que gera 77 cv, só foram reveladas nesta segunda-feira junto com a apresentação da loja virtual, feita por meio de entrevista online.

LEIA MAIS

V-Drive 1.6 chega na rede Nissan com preço a partir de R$ 61 mil

Nissan demite 398 funcionários dois dias antes de retomar produção

Nissan oferece agendamento de test drive por WhatsApp

Configuração renovada do antigo Versa – a nova geração será importada do México a partir do último trimestre do ano – o Drive-V tem por objetivo ampliar a gama de oferta de produtos da marca. Segundo o diretor da montadora, a empresa está apostando que a motorização 1.6 terá maior demanda do a 1.0, mas não revelou volumes programados de venda.

A empresa não descarta colocar novos modelos na plataforma da loja virtual, mas por enquanto o projeto limita-se à versão de entrada, a 1.0, do Drive-V. O projeto foi desenvolvido em parceria com a VTEX e conta com soluções digitais de pagamentos e financiamentos de veículos do Itaú Unibanco. De acordo com a montadora, quem quiser utilizar outra instituição financeira terá a opção de pagamento via boleto.

Rafael Forte, presidente da VTEX no Brasil, comenta que o consumidor vai encontrar uma página muito fácil de navegar. “Estamos contribuído diretamente para a transformação e adequação do e-commerce diante da pandemia”, destaca o executivo. “Estamos olhando para o futuro e, por isso, fazer parte desse projeto junto com a Nissan é um marco para a empresa”.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás