Mercado

Abla intensifica parcerias para ajudar locadoras a reduzir custos

Dentre outras ações, desconto na instalação de placas protetoras que separam motorista e passageiros dentro dos carros

Com o objetivo de ajudar as associadas a reduzirem custos, a Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveís, investe na ampliação das parcerias com empresas fornecedoras do setor, inclusive aquelas com produtos dirigidos à questão de saúde e segurança dos motoristas e passageiros, que ganhou força nestes tempos de pandemia.

Dentre as parcerias mais recentes, a entidade destaca a realizada com a Danfab Peças e Acessórios, fabricante de placas protetoras que separam motoristas e passageiros dentro dos veículos. As associadas da entidade terão redução de 30% no investimento necessário para a instalação das novas placas nos carros alugados para motoristas de aplicativos.

Segundo a Danfab, as placas de polietileno modificado com glicol são 100% transparentes e têm alta resistência ao impacto. “A exemplo dessa parceria, vamos estruturar outras soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços para as locadoras associadas ampliarem suas receitas ou reduzam seus custos”, explica Paulo Miguel Junior, presidente do Conselho Nacional.

O objetivo, segundo ele, é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação. “O setor de locação de veículos já tem sido responsável pela compra de mais de 20% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços”, lembra Paulo Miguel.

LEIA MAIS

Montadoras estão com falta de carros para atender locadoras

Ainda na área de saúde, a entidade firmou parceria com a JFalcão, fabricante de um produto que visa desinfectar 100% do ambiente do carro, contribuindo para o combate à Covid-19. Outras iniciativas envolvem fornecedores de autopeças, como é o caso da Autoglass, que acertou fornecimento de itens de reposição com desconto para os afiliados da Abla.

“Para-brisas e para-choques do Chevrolet Ônix (2013 a 2016) já estão com preços diferenciados para associadas até o final do mês do agosto”, informa o presidente da Abla. “Com a parceria, aproximamos nossas associadas às mais de 70 lojas e aos mais de 900 credenciados da Autoglass no Brasil. Isso pode fazer a diferença para quem tem urgência em recolocar seus veículos em condições perfeitas para a locação”.


Foto: Divulgação/Abla

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Librelato nomeia Adalgisa Porto diretora de Gestão de Pessoas

Executiva comandará a área também nas demais empresas do grupo

% dias atrás

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás