Empresa

Marcopolo apresenta novas soluções de biossegurança

O controlador de acesso com reconhecimento facial é uma das novidades para ônibus urbano e micro-ônibus

Com a finalidade de atender um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e garantir maior segurança no transporte coletivo, a Marcopolo acaba de lançar novas soluções BioSafe para ônibus urbanos, desde os micros até os biarticulados. As inovações visam preservar a saúde dos passageiros que precisam se locomover neste período de Covid-19.

Dentre as novidades que ampliar o portfólio do Marcopolo BioSafe estão o controlador de acesso com reconhecimento facial, tapetes sanitizantes, poltronas, balaústres e pega-mãos com acabamentos antimicrobianos, dispositivo para as janelas que aumenta a renovação do ar e configuração interna para distanciamento de passageiros.

LEIA MAIS

Volare fecha primeiro negócio com tecnologia BioSafe

→OMarcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina

A fabricante de ônibus de Caxias do Sul, RS, já havia lançado outras soluções, incluindo a desinfecção do ar-condicionado com luz ultravioleta (UV-C), kit de proteção para motorista e cobrador, cortinas antimicrobianas, sanitário com desinfecção por luz ultravioleta (UV-C), dispensers de álcool em gel, e FIP Onboard para desinfecção de superfícies do salão de passageiros, bagageiros e postos do motorista e cobrador.

“Com a pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo urbano passou, erroneamente, a ser considerado um dos gargalos para conter a contaminação”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo. “Essas novas soluções BioSafe visam elevar ainda mais o padrão de segurança do transporte e proporcionam a tranquilidade e bem-estar dos usuários na retomada das atividades”.

No caso dos aditivos antimicrobianos, a empresa informa que eles são incorporados ao produto durante o processo de fabricação e têm nanopartículas que liberam íons capazes de destruir a membrana celular de micro-organismos, eliminando micróbios.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás