Com a finalidade de atender um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e garantir maior segurança no transporte coletivo, a Marcopolo acaba de lançar novas soluções BioSafe para ônibus urbanos, desde os micros até os biarticulados. As inovações visam preservar a saúde dos passageiros que precisam se locomover neste período de Covid-19.

Dentre as novidades que ampliar o portfólio do Marcopolo BioSafe estão o controlador de acesso com reconhecimento facial, tapetes sanitizantes, poltronas, balaústres e pega-mãos com acabamentos antimicrobianos, dispositivo para as janelas que aumenta a renovação do ar e configuração interna para distanciamento de passageiros.

LEIA MAIS

Volare fecha primeiro negócio com tecnologia BioSafe

→OMarcopolo mostra ônibus com tecnologia BioSafe na Argentina

A fabricante de ônibus de Caxias do Sul, RS, já havia lançado outras soluções, incluindo a desinfecção do ar-condicionado com luz ultravioleta (UV-C), kit de proteção para motorista e cobrador, cortinas antimicrobianas, sanitário com desinfecção por luz ultravioleta (UV-C), dispensers de álcool em gel, e FIP Onboard para desinfecção de superfícies do salão de passageiros, bagageiros e postos do motorista e cobrador.

“Com a pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo urbano passou, erroneamente, a ser considerado um dos gargalos para conter a contaminação”, comenta Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo. “Essas novas soluções BioSafe visam elevar ainda mais o padrão de segurança do transporte e proporcionam a tranquilidade e bem-estar dos usuários na retomada das atividades”.

No caso dos aditivos antimicrobianos, a empresa informa que eles são incorporados ao produto durante o processo de fabricação e têm nanopartículas que liberam íons capazes de destruir a membrana celular de micro-organismos, eliminando micróbios.


Foto: Divulgação/Marcopolo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!