Servidores públicos do governo do Paraná têm agora à disposição, para uso compartilhado, frota de dez Renault Zoe. Os veículos elétricos foram cedidos pela ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, em regime de comodato e, num primeiro momento, servirão às equipes da Secretaria Estadual de Saúde no auxílio das atividades de combate à pademia da Covid-19.

Os veículos são equipados com sistema de gestão de compartilhamento desenvolvido pelo Parque Tecnológico de Itaipu e as reservas são realizadas por intermédio do aplicativo MoVe, que também monitora localização, velocidade, carga de bateria e as rotas percorridas — a iniciativa prevê também a instalação de dez eletropostos de carregamento em Curitiba, capital paranaense. Os carros são desbloqueados por meio dos cartões dos servidores cadastrados no sistema.

O Paraná é a segunda unidade da federação a firmar parceria com a ABDI para a implantação de carros elétricos em sua frota. O primeiro foi o Distrito Federal, no ano passado,  que adotou  16 Renault Twizy e implementou 35 eletropostos.


Foto: Divulgação

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!