Com vendas em alta apesar da pandemia da Covid-19, a Ram superou o marco de 10 mil emplacamentos no mercado brasileiro. Lançada no Brasil há 15 anos, a picape fabricada pela FCA, Fiat Chrysler Automobiles, acumulou de janeiro a agosto 947 licenciamentos, volume que já supera em 45,3% o total comercializado durante todo o ano passado.

A partir desse desempenho, a FCA está projetando recorde de vendas da Ram em 202o. “Nossa estimativa é de pelo menos 1.500 emplacamentos, superando nosso melhor resultado, que foi de 1.343 emplacamentos em 2012”, afirma Breno Kamei, diretor da Ram para a América Latina.

Será, sem dúvida, um excelente resultado, visto que além das dificuldades provenientes da pandemia também há os efeitos da alta do dólar no mercado de importados em geral. De 2005 até 31 de agosto deste ano foram comercializadas exatamente 10.245 unidades da Ram. Além de 2012, o modelo só superou o marco anual de 1 mil unidades em 2007 (1.013) e 2008 (1.190).

Segundo nota divulgada pela FCA nesta quinta-feira, 10, os bons resultados de 2020 mostram o quanto a nova Ram 2500 foi bem aceita, “com seu conjunto de força, imponência, luxo e tecnologia sem comparação no mercado de picapes do País”. Outro fator que favoreceu as vendas da picape este ano é bom momento do agronegócio brasileiro, que concentra a maior parte da clientela do veículo.

“Chegar a 10 mil unidades ao longo destes 15 anos é um patamar importante para uma marca de nicho com a Ram, a única a oferecer uma picape full size por aqui”, lembra Kamei. “E se o presente é positivo, o que está por vir é ainda melhor. A história brasileira da marca Ram está prestes a ser enriquecida por capítulos muito importantes.”

Quando chegou ao Brasil em 2005 na versão SLT, a Ram ainda era parte da linha Dodge. Tinha motor Cummins turbo diesel de seis cilindros em linha, de 5,9 litros, 330 cv e 81 kgfm, e câmbio automático de quatro marchas. Nova geração veio em 2012, marcando a nova fase da picape, iniciada em 2009, como marca independente da Dodge.

Inovações como a nova central multimídia de 12”, som com cancelamento de ruídos externos e mais segurança com monitoramento de pontos cegos e alerta de tráfego traseiro cruzado foram incorporadas ao modelo no ano passado e este ano foi lançada a Ram 2500 Laramie Night Edition, a primeira série especial da marca no Brasil.


Foto: Divulgação/FCA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!