Em reconhecimento à atuação de toda a sua cadeira produtiva em 2019, a CNH Industrial promoveu cerimônia virtual na tarde da terça-feira, 15, para prestigiar os melhores fornecedores do grupo, formado pelas marcas Case, FPT Industrial, Iveco e New Holland.

O evento Suppliers Excellence Awards 2020 destacou as empresas da América do Sul que tiveram a melhor performance em sete categorias: Qualidade, Entregas, Aftermarket Solutions, Parceria Comercial, Tecnologia & Inovação, Capex & Serviços e Transportes Logísticos. Também foram reconhecidos os quatro melhores projetos de sustentabilidade, abrangendo responsabilidade social e meio ambiente.

Foram contemplados todos os segmentos de atuação da CNH Industrial: agricultura, construção, powertrain e veículos comerciais. A Petronas, além de receber os prêmios de Qualidade no segmento de construção e de Tecnologia & Inovação no segmento powertrain, conquistou o título de Fornecedora do Ano.

“Vivemos um momento em que precisamos ser cada vez mais competitivos e sustentáveis”, comentou Cláudio Brizon, diretor de compras da CNH Industrial para a América do Sul durante a cerimônia de premiação. “É importante mantermos nosso foco no cliente e criarmos oportunidades para que eles tenham uma ótima experiência com os nossos produtos, serviços e com a nossa empresa”.

LEIA MAIS

CNH Industrial estimula exportações dos fornecedores

O desafio, segundo o executivo, é manter uma parceria e um relacionamento cada vez mais próximos. “Precisamos trabalhar em conjunto para continuar inovando e entregando as melhores soluções”, destacou Brizon, informando ainda que os fornecedores elegíveis para o prêmio, todos localizados na América do Sul,  tiveram um faturamento para a CNH Industrial em torno de US$ 300 mil em 2019.

Realizado desde 2018, o Supliers Excellence Awards dá ênfase especial à questão da sustentabilidade, uma categoria que reconhece os parceiros que seguem o compromisso da CNH Industrial com ações que minimizam os impactos das atividades no meio ambiente e incentivam o uso consciente dos recursos, além de promover o desenvolvimento sustentável da sociedade. No total foram inscritos 39 projetos.

A CNH Industrial informa ainda que o processo de seleção dos premiados envolveu um time de mais de 260 pessoas, apoiado por todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores. Para a avaliação de todas as categorias, foram usados mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis, como indicadores de qualidade, entrega, custos, relacionamento comercial, entre outros.


OS VENCEDORES

AFTERMARKET SOLUTIONS

Segmento Agricultura – SFK do Brasil

Segmento Construção – Mann+Hummel

Segmento Comercial &Veiculos Especiais – Mann+Hummel

Segmento Powertrain – OMR

DELIVERIES

Segmento Agricultura – Musian Canciani

Segmento Construção – Alfagomma

Segmento Comercial & Veiculos Especiais –Rassini-NHK

Segmento Powertrain – Thyssenkrupp

RELAÇÕES COMERCIAIS 

Segmento Agricultura – Sulplast

Segmento Construção – CCS

Segmento Comercial & Veiculos Especiais – Mangels

Segmento Powertrain – Wabco

QUALIDADE 

Segmento Agricultura – Agropertences

Segmento Construção – Petronas

Segmento Comercial & Veiculos Especiais – ZF do Brasil

Segmento Powertrain – Denso

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Segmento Agricultura – Robert Bosch

Segmento Construção – Italytec

Segmento Comercial & Veiculos Especiais – Maxion Montich

Segmento Powertrain – Petronas

CAPEX & SERVIÇOS 

Fenix

TRANSPORTE & LOGÍSTICA

Gefco Logis Brasil

SUSTENTABILIDADE – RESPONSABILIDADE SOCIAL

Delphi – projeto Semana da Sustentabilidade Fundimisa – projeto Lar dos sonhos

SUSTENTABILIDADE – MEIO AMBIENTE

Robert Bosch – projeto Sistema Fotovoltáico
SKF do Brasil – projeto Recondoil

FORNECEDOR DO ANO

PETRONAS


Foto: Divulgação/CNH Industrial

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!