Produzida na Alemanha, a nova BMW R 1250 RT está desembarcando no Brasil com preços a partir de R$ 165.750 para a versão na cor Branco Alpine e R$ 178.750 na Option 719 Azul Planet. Referência no segmento touring, a motocicleta estará na rede autorizada da marca a partir de 19 de outubro.

“Trazer ao País um modelo como a R 1250 RT atesta o compromisso que assumimos com os clientes da marca em oferecer opções com as mais distintas aptidões”, comenta Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad do Brasil. “Neste caso, uma motocicleta desenvolvida para longas viagens, versátil, moderna, atraente e extremamente confiável”.

Segundo o executivo, a versatilidade do novo modelo se deve muito aos atributos do propulsor boxer bicilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam, “que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento”.

O motor conta com sistema de injeção eletrônica, possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 143 Nm de torque máximo a 6.250 rpm. Com câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo, a nova BMW R 1250 RT tem 2,2 metros de comprimento entre para-lamas, 1,5 metro de altura e 985 mm de largura entre espelhos.

A suspensão traseira é do tipo monobraço oscilante em alumínio fundido e, dentre vários sistemas auxiliares de condução, a fabricante destaca o Shift Assistant Pro, que possibilita mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, e o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.

Ainda como itens de série o novo modelo vem com assento e manoplas aquecidos, sistema keyless – que permite ao condutor ligar a moto por meio de um simples botão –, preparação para GPS, sistema de áudio com Bluetooth e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.


Foto: Divulgação/BMW Motorrad

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!