Produto

Volkswagen começa a desvendar o Taos

Ainda sob camuflagem, marca revela as primeiras imagens do novo SUV por inteiro, que chega somente no segundo semestre de 2021

Em transmissão ao vivo direto da Argentina na terça-feira, 29, a Volkswagen iniciou a estratégia de lançamento do Taos, com as primeiras imagens do modelo, ainda que camuflado, e parte do conteúdo que se pode esperar do carro. A estreia sem disfarces do SUV está marcada para 13 de outubro e o lançamento ao mercado somente no segundo semestre de 2021.

O novo SUV, o primeiro a ser a produzido na Argentina, na fábrica de Pacheco, chegará para completar a gama de utilitários esportivos da marca, entre o T-Cross e o Tiguan All Space. Será a peça ofensiva da fabricante para rivalizar com o Jeep Compass, modelo da parte cima dos modelos mais vendidos na categoria, com participação perto de 10% do total de licenciamentos até agosto.

Com o Taos, a Volkswagen conclui o que chamou de ofensiva SUV para a região, iniciada em 2017, colocando a marca como uma das protagonistas na oferta de produtos do segmento que mais cresce em vendas na América do Sul, chegando a representar 30% em alguns mercados. “O Taos certamente será um dos mais vendidos”, aposta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

O Taos começará a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. Para a operação a Volkswagen investiu US$ 650 milhões na unidade de Pacheco, onde também é produzida a picape Amarok. O aporte reformulou a fábrica para receber a plataforma MQB, sobre a qual o novo SUV foi desenvolvido.

As instalações ganharam nova área de armação de carrocerias, linha de pintura e processos de produção atualizados baseados em conceitos da Indústria 4.0. “A Argentina é fundamental para reforçar a regionalização da Volkswagen”, resume Di Si.

De acordo com a fabricante, 70% da produção do Taos será exportada, enquanto os outros 30% para abastecer o mercado argentino. “A expectativa é de liderar as vendas do segmento de SUVs médios”, estima Martin Massimino, diretor comercial da VW Argentina.

Por enquanto a marca confirma o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque associado a câmbio automático de seis marchas. O modelo também ofertará generoso pacote de segurança ativa, como piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado na dianteira, traseira e lateral. Nos campos da conectividade e do entretenimento, trará o VW Play em tela de 10 polegadas.

LEIA MAIS

→Taos é o nome do SUV médio da Volkswagen

→“Preços dos carros continuarão subindo”, diz CEO da Volkswagen

→Pré-venda do Nivus no site acabou em 7 minutos

→Com T-Cross, VW quer ganhar participação


Fotos: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás