A partir de um investimento inicial de R$ 20 milhões, as Empresas Randon acabam de criar uma  unidade para ampliar a sinergia entre todas as unidades do grupo no desenvolvimento de processos e sistemas inteligentes de produtividade.

Com início de operações programado para o primeiro trimestre do ano que vem, a Randon Tech Solutions (RTS) Industry, visa acelerar a inovação em processos industriais com foco em automação. Segundo comunicado do grupo, a constituição da nova companhia foi autorizada pelo Conselho de Administração das Empresas Randon neste mês de outubro.

“Com essa nova operação, poderemos acelerar nossos planos de integração de máquinas especiais e automação aos processos, potencializando resultados”, explica o diretor de excelência operacional das Empresas Randon, Bernardo Soares.

LEIA MAIS

Randon amplia estrutura de testes em centro tecnológico

Randon lança nova geração de carretas furgão e sider

Dentre as ações da RTS Industry, estão previstas a fabricação e a comercialização de células robotizadas, máquinas, dispositivos e ferramentaria industrial. A nova empresa também atuará na prestação de serviços técnicos de engenharia e assessoria em automação industrial, e na comercialização de peças e componentes para esse segmento.

Na central da RTS, localizada nas proximidades da sede das Empresas Randon, em Caxias do Sul, RS, serão instalados os equipamentos adquiridos recentemente pelo grupo, dentre os quais 254 robôs Kuka/ABB e uma linha de montagem completa de caminhões e suspensão e um sistema de medição de precisão em 3D.

“Agregamos ainda mais eficiência, segurança e qualidade ao conjunto das nossas iniciativas. Somado a uma cultura de inovação constante nos processos e a qualificação do corpo técnico, operacional e de engenharia, a RTS Industry nos permitirá acelerar o crescimento da nossa companhia com sustentabilidade”, salienta o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio Carvalho.


Foto: Divulgação/Randon

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!