O Groupe PSA e a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, revelaram nesta segunda-feira, 9, o logotipo da Stellantis, grupo que resultará da fusão das duas montadoras e que nascerá como a quarta maior montadora global, com presença em todos os continentes e 14 marcas de veículos.

“O logo simboliza a rica herança das empresas fundadoras da Stellantis e a força do portfólio das marcas automotivas históricas do novo grupo. Ele também ilustra a riqueza da diversidade dos históricos profissionais de seus colaboradores que trabalham em todas as regiões do mundo”, afirmaram as empresas em nota.

A palavra Stellantis, escolhida também como logotipo. tem a raiz latina “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. “É a representação visual do espírito de otimismo, de energia e de renovação de uma empresa diversificada e inovadora, determinada a se tornar uma das novas líderes na nova era de mobilidade sustentável”, acrescenta a nota.

A fusão entre PSA e FCA tem sua conclusão prevista para até o final do primeiro trimestre de 2021, a depender da aprovação das autoridades econômicase de acionistas.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!