A Maxion Wheels está produzindo no Brasil uma roda de alumínio até 1 kg mais leve do que a oferecida anteriormente, fruto da redução da espessura do aro para apenas 2,15 mm via a tecnologia RRT ( Reduced Rim Technology). A novidade propicia uma redução do peso de veículo na faixa de 4 a 5 kg.

“Trabalhamos constantemente para atender as necessidades da indústria automotiva em diversas frentes: design, tecnologia, uso de materiais alternativos para redução de peso”, afirma Franz Spring, diretor de engenharia – Alumínio para Américas, um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a produção da RRT para o Brasil.

O executivo lebra que a redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Rota 2030. “O peso de um veículo é um fator chave nesse processo e rodas de alumínio, ainda mais leves, contribuem sensivelmente para a redução da massa suspensa”.

A tecnologia já utilizada pela Maxion na Europa está sendo aplicada também em rodas produzidas nas plantas paulistas da Maxion em Limeira e Santo André, que passaram por adaptações rígidas em máquinas, moldes e processos de produção, a fim de garantir os níveis de excelência exigidos pelos clientes da empresa.

 


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!