Nova casa, localizada em Itu, reforça atendimento de caminhões e ônibus da marca no interior de São Paulo
Poucos dias depois da inauguração da centésima concessionária no Brasil, a rede da Volvo amplia a capacidade de atendimento ao abrir as portas da maior revenda do País, a Lapônia Itu.
O novo endereço, com 15 mil m² construído em terreno de 63 mil m², junta-se a outros sete pontos do Grupo Lapônia – Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos, Regente Feijó, São José do Rio Preto e São Manuel – reforçando a presença da marca no interior de São Paulo.
A estrutura de atendimento reúne 62 boxes, 39 deles para oficinas, 15 para reformas e funelaria e oito dedicados exclusivamente para serviços rápidos, como trocas de lubrificantes e filtros. Possui ainda centro de treinamento para motoristas, show room de veículos, área de venda de peças, sala de treinamento e emprega 135 profissionais. Dentre o cardápio de serviços, presta socorro mecânico aos clientes pelo sistema VOAR (Volvo Atendimento Rápido), de prontidão 24 horas por dia, e representantes permanentes da VFS, Volvo Financial Services.
A unidade agora também abriga a matriz do Grupo Lapónia, antes instalações localizadas na cidade vizinha Sorocaba. “Esta nova casa é parte importante dos investimentos anunciados pela Volvo para a América Latina. O interior de São Paulo tem intensa atividade econômica, com grande frota circulante de caminhões. Por isso edificamos uma estrutura muito maior e mais moderna, pensando no crescimento de demanda para esta região no futuro”, diz em nota Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.
A Lapônia Itu fica no quilômetro 75 da rodovia Castelo Branco. Segundo a marca, local estratégico, com passagem de veículos de todo o Estado, fácil acesso para frotistas que rodam no sentido capital-interior e interior-capital, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de várias regiões brasileiras.
“Estamos ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de transportes comerciais de São Paulo”, afirma Mônica Beckert, diretora executiva do Grupo Lapônia. “Com a nova estrutura, temos mais capacidade de atendimento e podemos oferecer maior acessibilidade, fazendo com que os veículos fiquem o menor tempo possível parados, o que garante maior rentabilidade aos clientes.”
LEIA MAIS
→Volvo FH540 encaminha mais uma vez o título de campeão de vendas
→Volvo amplia rede de concessionárias no País
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.