Indústria

Montadoras querem colaborar no processo de vacinação

Setor espera anúncio de um plano governamental de combate à Covid-19 para definir ações nas cidades onde atuam

As montadoras estão aguardando o anúncio de um plano do governo federal para a vacinação contra a Covid-19 para definirem ações que contribuam para o processo de imunização nos municípios onde atuam e dentro das própria fábricas.

O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, comentou que as fabricantes de veículos já têm experiência nessa área, pois anualmente vacinam seus funcionários e familiares contra a gripe.  “Se houver produção, a indústria está disposta não só a ajudar no processo de vacinação dentro de suas unidades fabris como também nas cidades onde estão instaladas”.

Segundo Moraes, as montadoras podem inclusive ceder seus ambulatórios médicos para ajudar na vacinação. “Não definimos nenhuma ação até o momento porque isso depende de um plano governamental. Mas nosso propósito é colaborar e contribuir para acelerar a imunização dos brasileiros contra a Covid-19”.

LEIA MAIS

Anfavea prevê alta de 25% na produção, mas ainda vê neblina pela frente

De fundamental importância para a retomada mais rápida da economia brasileira, a imunização pela vacina será um processo que tomará quase todo o ano de 2020 na avaliação da Anfavea. Por isso a importância de haver o máximo de colaboração possível da sociedade e dos segmentos econômicos em geral para atingir os objetivos de imunização o quanto antes possível.


Foto: Pixabay

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás