As montadoras estão aguardando o anúncio de um plano do governo federal para a vacinação contra a Covid-19 para definirem ações que contribuam para o processo de imunização nos municípios onde atuam e dentro das própria fábricas.

O presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, comentou que as fabricantes de veículos já têm experiência nessa área, pois anualmente vacinam seus funcionários e familiares contra a gripe.  “Se houver produção, a indústria está disposta não só a ajudar no processo de vacinação dentro de suas unidades fabris como também nas cidades onde estão instaladas”.

Segundo Moraes, as montadoras podem inclusive ceder seus ambulatórios médicos para ajudar na vacinação. “Não definimos nenhuma ação até o momento porque isso depende de um plano governamental. Mas nosso propósito é colaborar e contribuir para acelerar a imunização dos brasileiros contra a Covid-19”.

LEIA MAIS

Anfavea prevê alta de 25% na produção, mas ainda vê neblina pela frente

De fundamental importância para a retomada mais rápida da economia brasileira, a imunização pela vacina será um processo que tomará quase todo o ano de 2020 na avaliação da Anfavea. Por isso a importância de haver o máximo de colaboração possível da sociedade e dos segmentos econômicos em geral para atingir os objetivos de imunização o quanto antes possível.


Foto: Pixabay

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!