Cyro Martins é o novo vice-presidente de manufatura da fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Executivo assume posição deixada por Jorge Marquesini, em fase de mudança para a Suécia, onde atuará na matriz como vice-presidente sênior da divisão de Manufatura, responsável pelas fábricas na Suécia, Bélgica, França, Rússia e Brasil.

Em seu novo cargo, Martins passa a fazer parte da diretoria executiva da operação brasileira. “É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente de uma das principais plantas industriais da Volvo no mundo”, diz em nota o novo vice-presidente. “Em Curitiba, reunimos todo o processo de fabricação de veículos pesados numa única unidade, o que traz ganhos em processos e qualidade para nossos clientes.”

Martins é graduado como engenheiro eletricista pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), com pós-graduação em Engenharia de Produção e Economia (FAE) e MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral.

O executivo iniciou carreira na Volvo como estagiário em 1985. Ocupou diversas posições como engenheiro de manufatura; coordenador de engenharia de produção, de qualidade, de montagem e de pintura; gerente de produção de cabines; gerente do projeto de nacionalização do caminhão Volvo VM e gerente geral de manufatura.

Acumulou também experiência internacional na matriz da fabricante como diretor global de Lean Manufacturing, sendo o responsável pela introdução de práticas de manufatura enxuta em todas as fábricas de caminhões da marca no mundo.

Antes de sua nomeação como vice-presidente, atuava como diretor de manufatura, responsável por todos os processos fabris de caminhões e ônibus em Curitiba.

LEIA MAIS

→Volvo nomeia Silvia Gerber como nova CFO


Foto: Volvo/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!