Em linha com ações já implementadas por outras montadoras, como Volkswagen e Fiat, agora é a vez de a Renault lançar o On Demand, serviço por assinatura que a partir desta quarta-feira, 20, passa a ser oferecido em todo o território nacional, com a entrega do carro 0 km na casa do contratante.

Com quatro opções de tempo de uso – 12, 18, 20 ou 24 meses -, o novo serviço é uma evolução do Loopster, criado em março de 2020 para ser utilizado por colaboradores da montadora no Brasil e do Banco RCI, no Paraná, além de outros 200 clientes em seis diferentes estados do País.

Além de escolher o tempo de uso do serviço, o cliente também pode optar por quatro diferentes quilometragens mensais: 500, 1.000, 1.500 e 2.000. Os modelos disponíveis no Renault On Demand são o Kwid Zen 1.0, Kwid Outsider 1.0, Stepway Iconic 1.6 CVT e Duster Iconic 1.6 CVT. O primeiro é o que oferece a mensalidade mais barata, a partir de R$ 869.

Em apresentação virtual do novo produto, o vice-presidente comercial da Renault, Bruno Hohmann, destacou que a empresa vem acelerando a sua transformação no mercado brasileiro, visando ser referência em mobilidade no país. “O lançamento do Renault On Demand se soma a todos os demais serviços que oferecemos em conjunto com a RCI Serviços Brasil para facilitar a vida dos nossos clientes”, destacou.

O executivo não quis fazer estimativas quanto ao potencial de demanda do novo serviço, informando apenas que na Europa a procura por ele atinge 25% das vendas da montadora na França e chega a 30% na Holanda. A expectativa é a de que tanto pessoas físicas como jurídicas optem pelo carro por assinatura.

Sobre o perfil do usuário, Hohmann disse que com o Kwid o produto visa jovens que estão em dúvida sobre comprar um carro, alugar ou usar Uber, por exemplo. Já o Duster deve pegar um público de maior poder aquisitivo, que independentemente do valor da mensalidade quer ter o sossego de não ter preocupações e gastos adicionais com o veículo.

Realizada no site www.renaultondemand.com.br, a contratação do serviço é 100% online, incluindo a assinatura digital do contrato e todo o acompanhamento durante o período de utilização, como gerenciar pagamentos e serviços contratados e consultar multas recebidas. Se preferir, o cliente pode contratar o serviço na rede de concessionárias credenciada.

Segundo Hohmann, a adesão ao Renault On Demand não atingiu 100% da rede, mas garantiu que todas as regiões do País estão cobertas. “Algumas revendas que têm serviço de locação preferiram não aderir, mas a cobertura é nacional”.

Todos os planos Renault On Demand contam com os serviços de manutenção (revisões preventivas e troca de peças de desgaste natural, incluindo também a troca de pneus), gestão de documentos, Seguro Auto e Assistência 24 horas, com serviços de reboque, chaveiro, retorno ao domicílio, hospedagem, carro reserva e outros serviços emergenciais.

Assim como outros serviços já oferecidos pela montadora de origem francesa, o On Demand integra a Mobilize, uma das quatro unidades de negócio do grupo, lançada no último dia 14, que tem por foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas.


Foto: Divulgação/Renault

Alzira Rodrigues
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