Karin Rådström assumiu este mês como membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e a direção mundial da Mercedes-Benz Trucks. A executiva sueca tem longa carreira na Scania, onde integrou a diretoria executiva de Vendas e Marketing nos últimos dois anos, e sucederá a Stefan Buchner, que se aposentou em outubro de 2020.

“Karin tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais e comprovada atuação em  organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG.

Rådström, terceira mulher a ocupar uma cadeira no Conselho de Administração Daimler Truck, iniciou sua trajetória profissional como trainee na Scania em 2004, depois de seu mestrado de Engenharia em Gestão Industrial no Royal Institute of Technology. Desde 2007, ocupou vários cargos gerenciais em Vendas e Serviços e foi chefe da operação de ônibus rodoviários e urbanos, além responsável pela organização do negócio de veículos conectados.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!