Apostando no crescimento do mercado de carros híbridos e elétricos no País, a Tramontina PRO oferece uma linha completa de ferramentas para manutenção desse tipo de veículo. São desde chaves fixas, combinadas, estrelas, alicates e chaves de fenda, até facas desencapadoras de cabos e mini arco de serra.

O objetivo é atender as oficias que começam a se aperfeiçoar para manutenção de carros eletrificados. Segundo a Tamontina PRO, esses veículos necessitam de cuidados especializados, respeitando os requisitos da norma NR10 e recomendações dos fabricantes, o que exige técnicos, oficinas e até mesmo ferramentas específicas para manutenção dos automóveis.

As ferramentas da marca seguem as exigências da norma internacional IEC 60900 e aos requisitos da NR10, sendo são indicadas para atividades em até 1.000 volts em corrente alternada e 1.500 volts em corrente contínua. Vale destacar que as tensões elétricas dos veículos híbridos e elétricos podem chegar a 600-650 volts em corrente alternada e/ou corrente contínua.


Foto: Tramontina PRO