Mobilidade

Kinto Share, da Toyota, atinge 20 mil usuários

Montadora divulga balanço positivo dos seus serviços de compartilhamento e gestão de frota

O Kinto Share, serviço de compartilhamento da Toyota no Brasil, atingiu 20 mil usuários cadastrados na plataforma e 6 mil diárias de aluguel entregues no encerramento de 2020, superando em 38% o número de agendamentos estimado pela montadora por ocasião do seu lançamento em agosto passado.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira, 8, já são 40 estações de mobilidade localizadas nas concessionárias da rede Toyota em todo o País. Com relação ao Kinto One, já são 120 clientes em sua carteira de serviços de gestão de frotas corporativas e mais de 1 mil veículos em operação no período de apenas dois meses.

“O grande desafio no ano passado foi estabelecer uma operação robusta e sustentável”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota. “A partir daí iniciamos um crescimento gradativo e atingimos em dezembro uma taxa de ocupação de 83% da nossa frota, índice superior aos parâmetros de mercado”.

LEIA MAIS

Kinto amplia serviços no Brasil com terceirização e gestão de frotas

Toyota anuncia o fim do Etios no mercado brasileiro

Na avaliação do executivo, a curva de demanda do Kinto Share no final do ano provou que houve, de fato, uma mudança acentuada no comportamento do consumidor, que procurou mais fortemente por soluções de mobilidade aliando segurança, praticidade e exclusividade. “Foi um ano de aprendizados e oportunidades. Agora estamos acelerando ainda mais a expansão dos nossos serviços”, destaca Armellini.

A Toyota revela que pretende ampliar o nível de atendimento prestado pelo Kinto One, a partir de novas ofertas de soluções flexíveis e adaptáveis a empresas de qualquer porte. Dentre os clientes atuais a empresa destaca o Banco Bradesco, Beep Saúde, Mangels, B&Q Energia, Nitto Denko e Kanjiko do Brasil.

“Estamos investindo fortemente para atender os mais diversificados segmentos, como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção. Tentamos adaptar nossas soluções para cada ramo de atuação dos clientes, trazendo inclusive melhores-práticas de operações do serviço de compartilhamento em outros países”, revela o diretor de mobilidade, destacando que o Kinto One tem uma ampla oferta de veículos híbridos, com destaque para Corolla com motores flex e elétrico.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás