O Kinto Share, serviço de compartilhamento da Toyota no Brasil, atingiu 20 mil usuários cadastrados na plataforma e 6 mil diárias de aluguel entregues no encerramento de 2020, superando em 38% o número de agendamentos estimado pela montadora por ocasião do seu lançamento em agosto passado.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira, 8, já são 40 estações de mobilidade localizadas nas concessionárias da rede Toyota em todo o País. Com relação ao Kinto One, já são 120 clientes em sua carteira de serviços de gestão de frotas corporativas e mais de 1 mil veículos em operação no período de apenas dois meses.

“O grande desafio no ano passad0 foi estabelecer uma operação robusta e sustentável”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota. “A partir daí iniciamos um crescimento gradativo e atingimos em dezembro uma taxa de ocupação de 83% da nossa frota, índice superior aos parâmetros de mercado”.

LEIA MAIS

Kinto amplia serviços no Brasil com terceirização e gestão de frotas

Toyota anuncia o fim do Etios no mercado brasileiro

Anúncio

Na avaliação do executivo, a curva de demanda do Kinto Share no final do ano provou que houve, de fato, uma mudança acentuada no comportamento do consumidor, que procurou mais fortemente por soluções de mobilidade aliando segurança, praticidade e exclusividade. “Foi um ano de aprendizados e oportunidades. Agora estamos acelerando ainda mais a expansão dos nossos serviços”, destaca Armellini.

A Toyota revela que pretende ampliar o nível de atendimento prestado pelo Kinto One, a partir de novas ofertas de soluções flexíveis e adaptáveis a empresas de qualquer porte. Dentre os clientes atuais a empresa destaca o Banco Bradesco, Beep Saúde, Mangels, B&Q Energia, Nitto Denko e Kanjiko do Brasil.

“Estamos investindo fortemente para atender os mais diversificados segmentos, como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção. Tentamos adaptar nossas soluções para cada ramo de atuação dos clientes, trazendo inclusive melhores-práticas de operações do serviço de compartilhamento em outros países”, revela o diretor de mobilidade, destacando que o Kinto One em uma ampla oferta de veículos híbridos, com destaque para Corolla com motores flex e elétrico.


Foto: Divulgação/Toyota