Empresa

Renault abre processo de estágio com foco na diversidade

Serão 100 vagas para diversas áreas da empresa. Inscrições se encerram em 20 de abril.

ARenault do Brasil promete ampliar a diversidade na contratação de novos estagiários ao longo deste ano. A montadora acaba de abrir as inscrições para o seu programa de estágio 2021, que oferece 100 vagas em diversas áreas e terá contratações em três etapas distintas, nos meses de maio, agosto e novembro.

“O Programa de Estágio Renault é uma experiência rica e de aceleração de talentos”, comenta Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil. “E também queremos aumentar a diversidade e proporcionar um programa inclusivo, considerando todas as agendas da ONU: Mulheres, LGBTQIA+, Étnico-racial, multigeracional e pessoas com deficiência. Contamos com a diversidade de talentos para o sucesso de nossa jornada de revolução do negócio, nosso Renaulution”.

Por causa da pandemia da Covid-19, este ano o processo de seleção será 100% online, conduzido em parceria com a consultoria Matchbox. Haverá tradução das informações do processo seletivo para libras e padronização da comunicação para pessoas com visão limitada.

LEIA MAIS

Renault anuncia investimento de R$ 1,1 bi até 2022

Faturamento do Grupo Renault cai 21,7% em 2020

Em uma primeira etapa será realizada a análise de inscrições (ranking dos candidatos a partir dos cadastros, resultados do teste de lógica e fit cultural). Na sequência, os escolhidos participarão de dinâmica em grupo 100% online seguida pela entrevista com o gestor. Logo após vem a comunicação e feedback para todos os candidatos.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica e desconto na compra de veículos, além de outros benefícios de acordo com a localidade do estágio.

“Ingressei na Renault em 2000 como estagiário e ao longo da minha carreira tive a chance de ocupar diversas posições no Brasil, na América Latina e na Europa. A multiculturalidade da Renault e o ambiente que estimula a criatividade e inovação foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Estamos buscando estudantes que queiram desenvolver o futuro do automóvel e da mobilidade”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Para por fim à greve, Renault propõe PPR de R$ 25 mil

Montadora entra com processo de dissídio coletivo e Justiça deve convocar reunião de mediação com…

% dias atrás

Mercedes-Benz eActros 600 vai para estrada em teste de longa distância

Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…

% dias atrás

Os estragos da “greve” do Ibama no mercado automotivo

Fiat tem 1,6 mil pedidos da Titano, mas só vendeu 43 em abril. Lançamentos da…

% dias atrás

Produção de caminhões segue trajetória positiva com alta acumulada de 29%

Tragédia no Rio Grande do Sul acende sinal amarelo pelos possíveis impactos na cadeia do…

% dias atrás

Produção de veículos cresce em abril, mas chuvas no Sul preocupam

Foram fabricadas 222 mil unidades, o melhor resultado dos últimos oito meses

% dias atrás