Empresa

Roger Corassa é o novo VP de Vendas e Marketing da Volkswagen

Executivo responderá ainda por Pós-Vendas e Desenvolvimento da Rede. Spini é nomeado Pós-Venda para Região SAM.

Corassa e Spini

A operação brasileira da Volkswagen do Brasil tem um novo vice-presidente de Vendas e Marketing: é Roger Corassa, que também terá sob sua responsabilidade as áreas de Pós-Vendas e Desenvolvimento da Rede.

Administrador de empresas com pós graduação em Marketing, Corassa é bastante conhecido no universo formado por concessionários de veículos. Por 26 anos, atuou na Fiat, depois FCA Fiat Chrysler Automobiles, onde acumulou experiências nas áreas comerciais e financeiras.

De 2014 a 2018, ocupou a diretoria de operações comerciais da montadora que então reunia as marcas Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, e RAM. No ano seguinte foi nomeado vice-presidente de Desenvolvimento de Rede da FCA para a América Latina.

Sétimo Spini – Junto com a chegda de Corassa, a Volkswagen tem novidades também no Pós-Vendas da Região SAM (América do Sul, Central e Caribe).

Transferido de outra empresa do grupo, a Audi do Brasil, onde respondia por Pós-Vendas e Logística desde 2013, o engenheiro mecânico Sétimo Spini assume a diretoria adjunta para a região a partir de abril.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás