Fabricantes entregam 102 unidades para operadora do transporte público de Montevideo

Parceria entre Marcopolo e Mercedes-Benz atendeu programa de renovação de frota da CUTCSA, Compañía Uruguaya de Transporte Colectivo S.A, uma das maiores operadoras do transporte urbano do Uruguai, com a entrega de 102 ônibus. O negócio teve participação da Autolider, representante do Grupo Daimler no país, e da Dloner, representante local da encarroçadora de Caxias do Sul (RS).
Do lote, 87 unidades são do chassi OH 1721/62 com carroceria Torino de piso baixo para atendimento no serviço de linhas urbanas, as outras 15, com chassi OH 1622/52 e carroceria Audace 800, atuarão em operações intermunicipais.
Ambos os modelos têm motor traseiro, suspensão pneumática, tomadas USB, ar-condicionado e dispositivos de acessibilidade, seja por meio de rampa – na aplicação urbana -, ou por elevador. No caso dos Torino, com 11,8 metros de comprimento, a capacidade é para 63 passageiros (29 sentados), enquanto os Audace, com 11,1 m, possuem 41 poltronas do tipo executiva.
“Os novos veículos reforçam a nossa presença no Uruguai e marcam o primeiro fornecimento do modelo Audace 800, que será utilizado em viagens intermunicipais”, lembra em nota Juliano Leoratto, consultor de operações comerciais da Marcopolo responsável pelo mercado uruguaio.
Segundo a Mercedes-Benz, a operadora uruguaia já é cliente da marca há 30 anos. Para atender ao pedido, a fabricante fez algumas adaptações no produto, por exemplo posicionar a entrada do tanque de combustível no lado esquerdo para facilitar a logística de abastecimento da empresa. No trem de força, os veículos trazem o motor OM 924 associado a uma caixa automática da Allison com retarder.
LEIA MAIS
→Volvo e Marcopolo fornecem ônibus para novo corredor na Guatemala
→Mercedes-Benz estreia opção de ônibus urbano de 14 metros
→Mercedes-Benz desenvolve chassi dedicado para fretamento
Foto: Marcopolo/Divulgação
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,