Mercado

GM promete acelerar produção da S10 em maio

Montadora enfrenta problema com falta de peças em São José dos Campos, mas deve retomar 2º turno em maio

Enquanto duas de suas principais concorrentes, Fiat Toro e a Ford Ranger, ganharam participação de mercado no primeiro trimestre deste ano, a Chevrolet S10 viu suas vendas reduzidas em 4%, de 5.765 unidades para 5.531 no comparativo interanual.

Sua fatia no segmento de picapes grandes, segundo dados da Fenabrave, baixou de 13,2% para 11,8%, com a S10 perdendo a terceira posição para a Ranger, que teve participação ampliada de 10,4% para 12% – 5.619 emplacamentos no trimestre. A Toro consolidou-se na liderança, com 17.565 licenciamentos ou 37,1% das vendas no segmento. A Toyota Hilux se mantém no segundo lugar, com 9.197 unidades comercializadas (19,7%).

LEIA MAIS

Trabalhadores da GM de SJC receberão PLR de R$ 14 mil

GM alerta para o risco de o País não receber novos investimentos

GM concede férias coletivas em Gravataí por falta de componentes

Com a chegada da linha 2022, a General Motors promete acelerar a produção da S10 para ampliar sua oferta no mercado interno. Assim como a fábrica de Gravataí, RS, que paralisou atividades no mês passado e só volta a operar em junho, a de São José dos Campos, SP, onde é produzida a S10, também vem enfrentando problemas com falta de peças, principalmente semicondutores, mas em menor escala.

A fábrica do interior paulista reduziu suas operações de dois para um turno no dia 8 de março, medida programada para vigorar por dois meses. Isso significa que o segundo turno deve voltar ainda na primeira quinzena de maio, com aceleração da produção a partir da segunda metade do mês, como promete a GM em material divulgado na quarta-feira, 21.

Para movimentar o mercado da sua picape, a GM lança uma inédita campanha para destacar o novo momento do produto, que coincide com a chegada da linha 2022 e o plano de retomada da produção em ritmo acelerado. O intuito, segundo a montadora, é poder atender a forte demanda pela picape, que tem uma longa relação com o agronegócio, o setor que mais prospera no país.

A campanha ressalta que os desafios que a sociedade enfrenta não são menores para o agronegócio. Tudo isso a partir da perspectiva de que só quem produziu mais de 1 milhão de picapes em 25 anos conhece muito bem o trabalho no campo. A campanha “Feita Pra Quem Faz” da Nova Chevrolet S10 ganha mais um capítulo, chamado de “Juntos na Mesma Direção” e, dessa vez, para trazer uma mensagem de apoio e solidariedade.

“Existe uma forte demanda pela nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas. Isso mostra que, além de confiabilidade, robustez e potência, o consumidor de picapes está buscando o mais alto nível de segurança e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM.

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4×2 e 4×4).

Dentre as novidades da linha 2022, a montadora destaca as rodas com novo design para a versão LTZ, a mais vendida da gama. Assim como a S10, o Trailblazer está chegando às concessionárias como linha 2022 na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ford espera faturar por volta de R$ 150 milhões com veículos da Agrishow 2024

Cifra corresponderá a aumento de 50% a 60% nas vendas em relação ao ano passado

% dias atrás

VWCO impulsiona negócio de locação na Agrishow 2024

Montadora vende 1,3 mil caminhões pesados para a LM Mobilidade e torna o negócio exclusivo…

% dias atrás

Nissan aproveita Agrishow para sustentar embalo de vendas da Frontier

Picape vendeu 40% a mais nos três primeiros meses de 2024 e tem descontos de…

% dias atrás

Marcos Bento segue presidindo a Abraciclo

Reeleito, novo mandato começa 1º de maio

% dias atrás

GM encerra produção na Colômbia e no Equador

No primeiro caso, fábrica foi fechada na sexta-feira e empresa busca permissão para demitir 850…

% dias atrás

Governo do Espirito Santo adquire 75 caminhões Foton

A concessionária Contauto, de Serra,foi a vencedora da licitação

% dias atrás