As japonesas Toyota, Suzuki, Subaru, Daihatsu e Mazda decidiram compartilhar o desenvolvimento de dispositivos de comunicação que equiparão as próximas gerações de veículos das cinco marcas. O uso comum de sistemas objetiva acelerar a adoção também de serviços conectados mais seguros e convenientes.

Segundo a Toyota, as quatro outras parcerias, “ao passo que incorporam suas próprias tecnologias às tecnologias desenvolvidas pela Toyota, construirão juntas sistemas com especificações de conexão comuns dos veículos às redes e ao centro de dispositivos de comunicação veicular”.

A percepção é que, ao estabilizarem a qualidade da comunicação entre os veículos e o centro de dispositivos de comunicação, será possível prestar serviços mais convenientes, “como chamadas mais claras entre eles e as operadoras e maior velocidade de conexão”.

Ao mesmo tempo, acrescenta a Toyota, será possível simplificar a operação do sistema e as atualizações de versão que incluem novas funções adicionais, otimizando recursos como instalações e equipe. A parceria também não excluirá colaborações entre qualquer uma das cinco montadoras com outras empresas e iniciativas similares.


Foto: Divulgação/Bosch

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!