Empresas objetivam acelerar serviços mais seguros e rápidos

As japonesas Toyota, Suzuki, Subaru, Daihatsu e Mazda decidiram compartilhar o desenvolvimento de dispositivos de comunicação que equiparão as próximas gerações de veículos das cinco marcas. O uso comum de sistemas objetiva acelerar a adoção também de serviços conectados mais seguros e convenientes.
Segundo a Toyota, as quatro outras parcerias, “ao passo que incorporam suas próprias tecnologias às tecnologias desenvolvidas pela Toyota, construirão juntas sistemas com especificações de conexão comuns dos veículos às redes e ao centro de dispositivos de comunicação veicular”.
A percepção é que, ao estabilizarem a qualidade da comunicação entre os veículos e o centro de dispositivos de comunicação, será possível prestar serviços mais convenientes, “como chamadas mais claras entre eles e as operadoras e maior velocidade de conexão”.
Ao mesmo tempo, acrescenta a Toyota, será possível simplificar a operação do sistema e as atualizações de versão que incluem novas funções adicionais, otimizando recursos como instalações e equipe. A parceria também não excluirá colaborações entre qualquer uma das cinco montadoras com outras empresas e iniciativas similares.
Foto: Divulgação/Bosch
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas