A rede de concessionárias Mini abriu pré-venda da linha 2022 da versão John Cooper Works, a mais esportiva da família.  O modelo recebeu pequenas atualizações estéticas e encorpado com maior número de equipamentos. O veículo desembarca no mercado por R$ 269.990,00.

Na aparência, as principais alterações são vistas na grade dianteira, emoldurada por entradas de ar maiores, e novas ponteiras de aço nos escapamentos. As rodas de cinco raios duplos de 17 polegadas contribuem com o apelo esportivo e, como único opcional, há oferta de rodas de 18 polegadas.

Longe dos olhos, o carro recebeu nova versão na suspensão adaptativa com válvula adicional no amortecedor. O conjunto ficou mais eficientes para respostas nos ajustes entre 50 e 100 milissegundos.

Por dentro, segue o apelo esportivo com bancos de couro do tipo concha, acabamentos em black piano e novo volante revestido de couro. O motorista tem à disposição sistema de navegação, alertas de proteção ao pedestre com frenagem automática, leitor de faixa com vibração do volante, assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade, Aviso de aproximação sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5 até 60 km/h. O pacote de assistência segue ainda com sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, controle de cruzeiro e sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos.

O motor é um 2.0 turbo que desenvolve 231 cv e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.800 rpm associado à transmissão Steptronic Sport de oito velocidades. De acordo com a marca, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos.

O Mini John Cooper Works sai conectado de fábrica com um SIM card virtual sem custo por um período mínimo de três anos. O cartão permite acesso ao Mini Connected, recurso de conectividade com serviços de concierge, chamadas de emergência, acionamento de pós-venda, notícias em tempo real, previsão do tempo, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito e assistente de autonomia. O carro também dispõe do Amazon Alexa.

LEIA MAIS

→Mini ganha versões mais baratas

→MINI inicia pré-venda de versão elétrica


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!