Tecnologia

Cummins investe em usina de hidrogênio na Espanha

Complexo em parceria com a Iberdrola poderá produzir 500 megawatts anualmente

A Cummins se uniu à espanhola Iberdrola, uma das maiores empresas de energia do mundo, na construção de usina eletrolisadora  para a produção de hidrogênio verde em Castilla-La Mancha, Espanha. Só a Cummins investirá cerca de € 50 milhões no projeto que resultará em capacidade produtiva de de 500 megawatts por ano, expansível para 1 gigawatt.

A iniciativa é mais um movimento da Cummins para aumentar rapidamente sua capacidade de fornecimento de tecnologias de hidrogênio em grande escala. A empresa já implantou mais de 600 eletrolisadores em uma centenas de países.

A usina espanhola deve começar a operar com 350 trabalhadores em 2023, em área de 22 mil m² ainda a ser definida. “ Nossa parceria com a Iberdrola nos posicionará estrategicamente para sermos líderes europeus na produção de hidrogênio verde. Este é apenas o início da nossa expansão para novos mercados e o exemplo mais recente do esforço global da Cummins para alcançar a neutralidade de carbono e acelerar a economia do hidrogênio”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins.

LEIA MAIS

→  Cummins inicia 2021 com crescimento de 22%

→ Cummins inicia comemorações de 50 anos no Brasil

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás