Gustavo Taniguchi diz que objetivo é aproximar a marca do produtor rural e discutir temas relevantes da atualidade
Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais do agricultor e ao mesmo tempo debater temas importantes para a sociedade como um todo, a New Holland Agriculture lançou ação inédita para mostrar a relevância da agricultura na vida das pessoas e os desafios da transformação digital e eventuais impactos no campo.
“A ideia é falar um pouco de tudo. Tecnologia, tendências, diversidade, sustentabilidade, inovação, equidade de gênero, conectividade e empreendedorismo estão entre os temas abordados”, comenta o diretor de marketing comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi, responsável por mediar debates virtuais realizados todas as terças-feiras este mês e que terá uma segunda etapa entre os dias 10 e 31 de agosto.
A ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” começou dia 8 de junho, com palestra do economista Ricardo Amorim, que falou sobre o cenário econômico atual – desafios e perspectivas. O especialista abordou as principais tendências no mundo dos negócios hoje, desafios da transformação digital e eventuais impactos no agronegócio.
Realizadas sempre às 19h, todas as palestras estão sendo transmitidas no canal da New Holland no YouTube (www.youtube.com.br/newhollandnews). O acesso é gratuito e as lives ficam posteriormente disponíveis para visualização a qualquer momento.
“Já tivemos dois debates e a receptividade foi muito boa. A ideia inicial era eles terem duração de 1 hora, mas o tempo acabou se estendendo por conta do interesse dos participantes”, comenta Taniguchi. “Nosso objetivo é mostrar que o agro está presente em todos os temas da sociedade, reforçando atributos da nossa marca e também discutindo assuntos atuais que afetam a vida de todos”.
Apesar das atuais dificuldades com falta de alguns componentes, a New Holland tem conseguido manter as linhas de produção sem paralisações e já trabalha com pedidos para o final do ano e até mesmo 2022. “Como a demanda está acima da oferta, os produtores rurais estão se programando mais e antecipando encomendas para garantir operações futuras”, comenta o diretor de marketing comercial da marca pertencente à CNH Industrial.
Com safra recordes nos últimos anos, o agronegócio garantiu aumento das vendas de máquinas agrícolas em 2020, na contramão de outros segmentos que foram afetados pela pandemia da Covid-19. Também para 2021 a previsão é de expansão dos negócios em pelo menos 10%.
“Nós devemos acompanhar esse movimento e podemos até crescer um pouco mais porque temos ganhado market share em vários segmentos nos quais atualmente”, complementa Taniguchi.
LEIA MAIS
→New Holland lança tratores com toda a produção do ano já vendida
→Fornecimento de peças ainda não está normal, admite New Holland
Dentre outros participantes da primeira fase da ação “Diálogos New Holland, o agro é para todos” estão o empreendedor digital Gustavo Caetano, que participou do evento na última terça-feira, 15, a medalhista olímpica Maurren Maggi e o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues. Para a segunda edição, em agosto, já estão confirmados Rachel Maia, escritora e ex-CEO da marca Lacoste, o empresário cervejeiro José Felipe e o ex-atleta olímpico Flávio Canto.
Foto: Divulgação/New Holland Agriculture
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.