Empresa

Nissan e Itaú juntos em compartilhamento de veículos elétricos

Projeto encabeçado pelo banco terá apoio da montadora ao dispor o Leaf na frota de automóveis

A Nissan se associou ao Itaú Unibanco no inciativa vec Itaú, de veículo elétrico compartilhado, com o fornecimento do Leaf no serviço de uso sob demanda encaminhado pelo banco. O projeto, ainda em fase experimental com funcionários da instituição, deverá ser ampliado e oferecido a qualquer motorista habilitado no segundo semestre de 2021, inicialmente na cidade de São Paulo.

A exemplo do que ocorre no Bike Itaú, o Leaf estará disponível em estações de carregamento. Por app, o usuário desbloqueia o veículo e o devolve após o uso no mesmo ponto ou qualquer outro da rede em fase de desenvolvimento.

O vec Itaú é mais uma iniciativa na qual a Nissan coloca forças para avançar em seu projeto de eletrificação no País. Começou em 2012 com frota de táxis no Rio de Janeiro e em São Paulo e, desde 2019, a oferta comercial para o consumidor final da nova geração do Leaf.

“Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é o seu uso no dia a dia, buscamos sempre oportunidades para permitir que mais brasileiros experimentem o Leaf”, resume em nota Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

O banco ainda não definiu valores. Adianta apenas que terá uma tarifa inicial e outra de acordo com o tempo de uso e modelo escolhido, pois além do Leaf o serviço colocará outros carros como opção de compartilhamento, casos do Jaguar I-Pace e BMW i3.

LEIA MAIS

→Exportações e eletrificação nortearão Nissan no Brasil

→Nissan comemora 150 Leaf vendidos no País

→Nissan cria área de inovação focada no brasileiro


Foto: Nissan/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás