A Meritor anunciou nesta quinta-feira, 1, o nome do seu novo diretor de engenharia, estratégia e PMO no Brasil. Há 19 anos na empresas, Fábio Brandão assume o cargo neste primeiro dia de julho após atuar em cinco áreas de destaque na companhia, tendo sido, inclusive, responsável por produção, manufatura, qualidade e segurança, incluindo lean manufacturing na Meritor Itália

Engenheiro formado pela FEI, Faculdade de Engenharia Industrial, com especializações de MBA pela BBS, Business Brazilian School e CFO pelo INSPER, Brandão, 40 anos, diz que a Meritor precisa criar para se manter viva e competitiva: “Por meio da inovação conseguiremos crescer cada vez mais, consolidando nossa posição no mercado”.

O executivo lembrou que a empresa tem atualmente um produto revolucionário que permitirá à Meritor suportar a evolução da mobilidade no caminho para a eletrificação. “Outros dois pilares importantes relacionados à evolução da mobilidade são a conectividade e eficiência. Esses dois ingredientes têm-se solidificado como decisórios nas escolhas dos produtos por parte dos usuários dos veículos comerciais, que interagem cada vez mais com a performance do produto com um menor custo em sua operação”.

Na sua avaliação, o principal desafio da Meritor é continuar sendo reconhecida como uma empresa inovadora, altamente flexível e respeitada no desenvolvimento de soluções de mobilidade dos veículos comerciais. “Temos de sempre exceder as expectativas dos clientes, por meio da evolução tecnológica dos nossos produtos e um serviço de engenharia avançada dedicada a cada montadora”.


Foto: Divulgação/Meritor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!