Mobilidade

Kinto Share: 32 mil clientes em um ano.

Serviço de compartilhamento de veículos acumulou 13 mil diárias no período

A Kinto, braço de serviços de mobilidade da Toyota,completa um ano no Brasil com resultados até surpreendentes, na avaliação da própria empresa. De certa forma, a pandemia da Covid-19 acabou acelerando a demanda por serviços. Muitos consumidores, por exemplo, abriram mão do transporte coletivo para ter maior segurança em deslocamentos em um veículo exlcusivo.

O Kinto Share, de compartilhamento de veículos, alcançou mais de 32 mil usuários cadastrados e acima de 13 mil diárias de aluguel  ao fim de um ano, 60% a mais de cadastros e 115% acima no total de diárias do que nos seis primeiros meses de operação em 2020 erncerrados em dezembro.

“O resultado demonstra que a busca por serviços de mobilidade como o compartilhamento  tem se tornado uma opção definitiva para os consumidores”, afirma Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota, que reconhece que a ampliação da oferta desse serviço em 41 concessionárias Toyota agora ante as nove iniciais naturalmente ajudou.

O Yaris é o modelo mais solicitado pelos consumidores do Kint Share. O carro responde por um terço das locações, que podem ser diárias ou apenas por algumas horas. Mais recente lançamento da Toyota, o SUV Corolla Cross acaba de ser incorporado no portfólio de produtos do serviço e tem diária de R$ 331,00. Os veículos podem ser retirados nas concessionárias ou serem entregues, mediante uma taxa, em local a combinar.

O Kinto One, serviço de gestão de frotas, também registrou um salto nos últimos meses. Encerrou o primeiro semestre deste ano com aproximadamente 500 clientes e 3 mil veículos em operação, avanço de 300% diante dos números consolidados no primeiro trimestre de 2021, quando a carteira era composta por 120 empresas e perto de 1 mil.000 veículos.

LEIA MAIS

→ Exportações da Toyota superam volume pré-pandemia


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás