Serviço de compartilhamento de veículos acumulou 13 mil diárias no período

A Kinto, braço de serviços de mobilidade da Toyota,completa um ano no Brasil com resultados até surpreendentes, na avaliação da própria empresa. De certa forma, a pandemia da Covid-19 acabou acelerando a demanda por serviços. Muitos consumidores, por exemplo, abriram mão do transporte coletivo para ter maior segurança em deslocamentos em um veículo exlcusivo.
O Kinto Share, de compartilhamento de veículos, alcançou mais de 32 mil usuários cadastrados e acima de 13 mil diárias de aluguel ao fim de um ano, 60% a mais de cadastros e 115% acima no total de diárias do que nos seis primeiros meses de operação em 2020 erncerrados em dezembro.
“O resultado demonstra que a busca por serviços de mobilidade como o compartilhamento tem se tornado uma opção definitiva para os consumidores”, afirma Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota, que reconhece que a ampliação da oferta desse serviço em 41 concessionárias Toyota agora ante as nove iniciais naturalmente ajudou.
O Yaris é o modelo mais solicitado pelos consumidores do Kint Share. O carro responde por um terço das locações, que podem ser diárias ou apenas por algumas horas. Mais recente lançamento da Toyota, o SUV Corolla Cross acaba de ser incorporado no portfólio de produtos do serviço e tem diária de R$ 331,00. Os veículos podem ser retirados nas concessionárias ou serem entregues, mediante uma taxa, em local a combinar.
O Kinto One, serviço de gestão de frotas, também registrou um salto nos últimos meses. Encerrou o primeiro semestre deste ano com aproximadamente 500 clientes e 3 mil veículos em operação, avanço de 300% diante dos números consolidados no primeiro trimestre de 2021, quando a carteira era composta por 120 empresas e perto de 1 mil.000 veículos.
LEIA MAIS
→ Exportações da Toyota superam volume pré-pandemia
Foto: Divulgação
Picape híbrida teve somente 1,8 mil unidades licenciadas em quase dois anos
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo