Jose Ricardo Gomes Toyota

José Ricardo Gomes

A Toyota promoveu várias mudanças importantes em sua área comercial no Brasil. José Ricardo Gomes, que vinha respondendo pelas operações na montadora no Peru,  é agora o gerente geral comercial, enquanto Jorge Mussi foi efetivado como gerente geral de  pós-venda, cargo que ocupava desde março.

Ambos respondem diretamente a Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, e a Gustavo Salinas, vice-presidente comercial da Toyota e Lexus para a América Latina e Caribe.

Jorge Mussi Toyota

Jorge Mussi

Economista com pós-graduação em Business e Marketing pela ESPM, Gomes iniciou na Toyota do Brasil em 2003 como analista de marketing e planejamento de vendas. Desde então passou por várias funções até assumir a gerência de vendas e serviços gerais em 2017, um ano antes de seguir para o Peru.

Mussi é formado em eletrônica e possui longa carreira nas áreas técnicas de produtos e experiência do cliente em 28 anos de atuação na Volvo Cars no Brasil, Suécia e Estados Unidos.

A vice-presidência da Toyota do Peru agora é ocupada por Vladimir Centurião, antes diretor de operação de vendas, pós-Vendas e marketing no Brasil e que acumula 17 anos na Toyota, com passagens por várias áreas.

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!