Após cinco anos como CEO Brasil, Luiz Sabatinho assume neste mês de janeiro o cargo de CEO Américas da divisão industrial da Petronas Lubrificantes Brasil. O seu substituto na funão anterior é Rogério Lüdorf, que está na organização ha oito anos, e recentemente ocupava a Diretoria de Excelência Comercial e Marketing Américas.

Sabatino tem no currículo experiências e competências em diversas organizações, incluindo cargos executivos em empresas como Blue Star Line, Shell, Coca-Cola e Visa Vale, dentre outros. Lüdorf, por sua vez, atuou em multinacionais como Shell e Deloitte, além de passagem pelo Comitê Olímpico Rio 2016. Destaca-se por sua expertise em áreas como marketing, finanças corporativa, planejamento estratégico e governança.

De acordo com nota da empresa divulgada nesta quinta-feira, 14, as alterações na organização se alinham com a visão dos desafios de mercado atuais e futuros da empresa. A Petronas Lubrificantes Brasil é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da Petronas Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. Possui fábrica em Contagem, MG, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano


Foto: Divulgação/Petronas