Com a negociação do lote, fábrica de Resende acumula programação de ao menos 200 unidades do modelo elétrico
A Volkswagen Caminhões e Ônibus vendeu as primeiras 100 unidades promocionais de lançamento do e-Delivery. A reserva definida como pré-venda se esgotou quatro semanas depois da apresentação oficial do caminhão ao mercado, em 13 julho. Os veículos foram faturados tanto para clientes finais quanto para a rede de concessionárias.
Na ocasião do lançamento comercial, a VWCO preparou oferta na qual os primeiros 100 modelos negociados entregariam um pacote de benefícios. Juntamente com o caminhão, o transportador receberia serviço de conectividade da plataforma Rio, programa de gestão de frota e-Fleet, garantias de dois anos para o trem de força e cinco para o conjunto de baterias.
Com as recentes encomendas, a fábrica de Resende (RJ) passa a ter uma programação inicial de ao menos 200 e-Delivery para produzir. Isso porque, a fabricante já havia oficializado a entrega de 100 unidades até o fim do ano para a Ambev. A cervejaria é uma das maiores parceiras no projeto como cliente por manifestar intenção de compra de 1,6 mil unidades do modelo até 2025.
Nas vendas do lote promocional, a Coca-Cola Femsa receberá 20 unidades e JBS uma. Entretanto, o CEO e presidente da VWCO Roberto Cortes já chegou a revelar que 58 empresas também estariam interessadas em integrar caminhões elétricos na frota.
LEIA MAIS
→VWCO inicia novo capítulo com o lançamento comercial do e-Delivery
→VWCO estrutura novo modelo de negócio para o e-Delivery
→VWCO inicia produção em série do e-Delivery
→e-Delivery coloca a Moura como mais uma parceira da fábrica da VWCO
Foto: VWCO/Divulgaçao
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.