Profissional foi uma das primeiras a integrar o time da fabricante de Ponta Grossa
Rubia Ribeiro, gerente de Marketing da DAF Caminhões, deixa ainda este mês a empresa para assumir desafio no exterior. A executiva está de malas prontas para o Texas, Estados Unidos, onde será gerente de Comunicação e Marketing da Peterbilt, outra marca do Grupo Paccar.
A executiva ingressou na DAF em 2011, quando a montadora anunciou sua chegada ao País e formava, então, o time inicial de profissionais que contribuíram na consolidação da empresa no mercado brasileiro.
Segundo Rubia, a relação com a DAF deixa herança de vasto aprendizado. “Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada.”
Rubia Ribeiro tem mais de 16 anos de experiência, especialmente no segmento automotivo. Antes da DAF, a executiva atuou nas áreas de Vendas e Marketing em empresas como a Volvo Bus e a Volvo CE.
A profissional é Bacharel em Secretariado Executivo e possui MBA em Marketing, ambos pelo Centro Universitário Internacional – Uninter. Tem também pós-graduação em Gestão de Projetos e em Comunicação e Marketing. Atualmente, está em processo de graduação em Administração de Empresas.
A DAF adianta que, em breve, anunciará o nome para suceder Rubia Ribeiro.
LEIA MAIS
→Matheus Martins assume diretoria de TI da DAF
→Grupo Fornecedora amplia rede da DAF no País
→Pier Francesco Barbato assume gerência de vendas da DAF
Foto: DAF Caminhões Brasil/Divulgação
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.