Rubia Ribeiro, gerente de Marketing da DAF Caminhões, deixa ainda este mês a empresa para assumir desafio no exterior. A executiva está de malas prontas para o Texas, Estados Unidos, onde será gerente de Comunicação e Marketing da Peterbilt, outra marca do Grupo Paccar.

A executiva ingressou na DAF em 2011, quando a montadora anunciou sua chegada ao País e formava, então, o time inicial de profissionais que contribuíram na consolidação da empresa no mercado brasileiro.

Segundo Rubia, a relação com a DAF deixa herança de vasto aprendizado. “Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada.”

Rubia Ribeiro tem mais de 16 anos de experiência, especialmente no segmento automotivo. Antes da DAF, a executiva atuou nas áreas de Vendas e Marketing em empresas como a Volvo Bus e a Volvo CE.

A profissional é Bacharel em Secretariado Executivo e possui MBA em Marketing, ambos pelo Centro Universitário Internacional – Uninter. Tem também pós-graduação em Gestão de Projetos e em Comunicação e Marketing. Atualmente, está em processo de graduação em Administração de Empresas.

A DAF adianta que, em breve, anunciará o nome para suceder Rubia Ribeiro.

LEIA MAIS

→Matheus Martins assume diretoria de TI da DAF

→Grupo Fornecedora amplia rede da DAF no País

→Pier Francesco Barbato assume gerência de vendas da DAF


Foto: DAF Caminhões Brasil/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!