Fabiano Severo está deixando a Volkswagen para assumir a chefia de comunicação corporativa do Grupo BMW no Brasil. Ele assume a posição em 8 de agosto, reportando-se a João Veloso, que será o novo diretor de  comunicação corporativa da companhia na América Latina, sediado no México, a partir de 1º de setembro.

Fabiano teve passagem pelos jornais O Dia (RJ) e Folha de São Paulo como editor do Caderno Auto e Tecnologia. Desenvolveu sua carreira em diversas posições na área de comunicação do Grupo Volkswagen, incluindo vivência internacional, na Alemanha.

LEIA MAIS

BMW fabricará novas gerações do Série 3 e X1 em Araquari

João Veloso, o novo diretor de comunicação da BMW na América Latina

Seus desafios na BMW Brasil contemplam a estratégia de comunicação para as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, além da liderança da comunicação interna, relacionamento com imprensa e gestão da reputação do grupo no país. Também será responsável pela comunicação corporativa das fábricas de Araquari, dedicada à produção de automóveis, e de Manaus, AM, focada em motocicletas.

Formado em comunicação pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão Automotiva pela Universidade FEI, com foco em marketing de produto no segmento de luxo, o executivo Fabiano também é especialista em Engenharia Automotiva pela Universidade de São Paulo.


Foto: Divulgação/BMW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!