Sustentabilidade

Hyundai recebe Selo Ouro do GHG Protocol pela 3a vez no Brasil

Emissões de carbono na fábrica de Piracicaba recuaram 41% em 2020

Pelo terceiro ano consecutivo a fábrica da Hyundai de Piracicaba, SP, recebeu Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, certificação de quantificação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) implementada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

O grau máximo do programa, criado em 2008 no País, é concedido a empresas que atendem os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. Na edição deste ano, referente aos inventários do ano base de 2020, 111 das 192 empresas participantes do programa obtiveram a classificação, sendo somente três montadoras de automóveis.

“O programa é um importante balizador do nosso trabalho focado na redução de emissões e [com ele]  podemos compartilhar com a sociedade a seriedade com a qual tratamos a questão do impacto ambiental na Hyundai aqui no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Em 2020, a Hyundai Motor Brasil reportou a emissão de 12.188,60 tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes), 41,1% a menos do que em 2019. A montadora considera que, ainda que parte dessa queda se deve à redução da produção em função da pandemia de Covid-19, o número representa diminuição efetiva das emissões, já que saíram das linhas montagem de Piracicaba 26,2% menos veículos no mesmo período.

Os esforços e resultados obtidos pela operação brasileira vão ao encontro do plano estratégico mundial da Hyundai de neutralizar suas emissões de carbono em pouco mais de duas décadas, até 2045, segundo revelou no começo do mês, durante o IAA Mobility, em Munique, na Alemanha.

Para isso, outra frente de ação será a crescente oferta de veículos com zero emissões. Até 2040, calcula a Hyundai, veículos elétricos a bateria ou célula de combustível a hidrogênio devem superar 80% do total de suas vendas mundiais.

LEIA MAIS

→ Hyundai inicia venda do novo Creta no sábado

→ Hyundai capricha na oferta de tecnologias do novo Creta


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás